Business advantage concept and game changer symbol as an ocean with a crowd of paper boats and one boat rises above the rest with the help of a red hot air balloon as a success and innovation metaphor for new thinking.
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Speaker at Business Conference and Presentation. Audience at the conference hall. Business and Entrepreneurship.

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Apresentação do Workshop  Metodologia e Ferramentas Utilizadas

Obter sucesso em uma Apresentação não é algo simples como muitos imaginam. Afinal de contas, qualquer um pode fazer e muitos acreditam que fazem boas apresentações.

Mas será que, realmente, conseguem ser persuasivos e gerar confiança no ouvinte a ponto de conseguir “vender” sua ideia?

Em analogia, todos nós comunicamos. Entretanto, muitas vezes nos expressamos inadequadamente, com distorções. Uma coisa é a prática pura e simples da comunicação. Outra, bastante diferente, é saber se comunicar bem.

Situação semelhante ocorre em uma apresentação. Existem formas de estruturar uma apresentação que conduzem o ouvinte, com mais eficácia, à compra da ideia. E, quantas vezes, observamos ideias interessantes, que poderiam gerar bons negócios, e, ao ouvi-las, perdemos totalmente o interesse.

O que fazer para ter sucesso em uma apresentação? Como conduzir uma ideia para que tenha êxito ao ser apresentada?

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Temas e conteúdos abordados

O ESTADO DA ARTE DA COMUNICAÇÃO EM PÚBLICO

  • O que é se Comunicar nos dias de Hoje? O que as Pessoas Querem de Quem fala?
  • As Características da Comunicação valorizada na Área Empresarial
  • A Fala para Diferentes Públicos e Níveis Hierárquicos: Como Desenvolver a Competência Comunicativa
  • O Processo de Comunicação e a Construção de Significados para Colegas, Clientes e Parceiros de Negócios
  • A Exatidão na Comunicação e Barreiras que Impedem o Entendimento

O ROTEIRO DE UMA APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL

  • A MISSÃO da Apresentação e a Análise do Público
  • Quais Estratégias de Apresentação são valorizadas na Área Empresarial – entenda e saiba a Aplicabilidade de cada uma delas
  • O Tempo, o Conteúdo e o Público – Como Dimensionar Corretamente
  • Métodos e Esquema Lógico das Apresentações – Roteirização, Objetivo Oculto e Esquema Lógico da Apresentação
  • A Conexão Emocional da Abertura
  • A Sustentação da Apresentação –  Twitter, Frases de Impacto e Regra dos 3
  • O Fechamento e o Pedido Final

O POWER POINT E TECNOLOGIAS

  • Como Construir o PPT Impactante
  • Cores, Transição, Fontes, Tabelas e Gráficos
  • O Uso  de Tecnologias e Multimídia
  • Aplicação de Tecnologias em Diferentes Locais e Tipos de Apresentações
  • O Uso de Imagens e Vídeos
  • Materiais de Apoio e Complementares

A PERFORMANCE DO APRESENTADOR

  • Como Projetar uma Imagem Confiante e Simpática aos Ouvintes
  • A Postura e a Gesticulação com Harmonia à Fala
  • Como Melhorar a Voz e a Dicção para Falar de Maneira Agradável, com Desembaraço e sem Constrangimento
  • Como Combater o Branco, a Inibição, o Medo de Falar e Administrar a Ansiedade
  • Estratégias para Contornar Situações Difíceis e Inesperadas ao Falar em Público
  • Metodos para Criar Sintonia Emocional com seu Público

LIDANDO COM AS PRESSÕES DE FALAR EM PÚBLICO

  • Como Lidar com o Branco, o Medo e a Ansiedade
  • Efeito Castrador da Timidez e das Inibições
  • O Poder da Atitude Mental Positiva para a Construção de Comunicações mais Eficazes
  • A Percepção da voz – Dicção, Ritmo, Pronúncia e Vícios de Linguagem

O FEEDBACK FINAL

  • A Importância dos Conhecimentos, Habilidades  e Atitudes necessários à Comunicação Eficaz em Público
  • Como dar E Receber o Feedback da Apresentação
  • Critérios para Avaliar um Apresentador
  • A pergunta final: Você Comunicou o que Planejou?
  • Seu Público Concordou com sua Resposta?

Professor: Carlos Eduardo Dalto

Professor de Comunicação, Oratória e Apresentações da FGV e Instituto MVC de SP.

Escreve para HSM, FGV Management, IMVC Update, Revista VendaMais e diversos Jornais e Revistas.

Professor Homenageado da FGV SP em 2016.

Empresas Participantes em 2013/2014/15/16

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