Antes de contratar um curso EAD para sua empresa, é importante levar em consideração alguns pontos essenciais. A verdade é que existem muitos cursos por aí e é cada vez mais importante se atentar aos cursos que são ou não de qualidade.
Foi pensando nisso que elaboramos um conteúdo inteiro falando sobre o assunto. Confira a seguir as 5 principais perguntas que você precisa fazer antes de contratar um curso EAD para sua empres.
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A metodologia é um dos fatores mais importantes a serem considerados na escolha de um curso de EAD. Como os módulos e aulas são estruturados? Eles seguem uma abordagem prática, teórica ou uma combinação de ambas?
Certifique-se de que a metodologia seja compatível com os objetivos de aprendizado da sua empresa. Se o foco for a aplicação prática de conhecimento, um curso baseado em estudos de caso e simulações pode ser mais adequado.
A qualidade do conteúdo é fundamental. Analise o material didático e verifique se ele está atualizado e relevante para o setor de sua empresa.
Além disso, verifique se há suporte para diferentes estilos de aprendizado, como vídeos, textos, exercícios interativos, e-books, ou outros. Um curso de qualidade deve oferecer uma variedade de recursos para atender às preferências de aprendizado de diferentes funcionários.
A experiência e a formação do professor são cruciais para o sucesso de um curso à distância. Pesquise sobre os instrutores responsáveis pelo curso e avalie se eles têm conhecimento sólido e experiência prática na área.
Professores bem qualificados não apenas transmitem informações com mais eficácia, mas também podem responder a perguntas, resolver problemas e fornecer insights valiosos.
A interação é um aspecto importante da aprendizagem, mesmo em cursos de EAD. Verifique se o professor se dedica a manter uma comunicação ativa com os alunos. Isso pode ser feito por meio de fóruns, chats ao vivo, sessões de perguntas e respostas, entre outras formas de interação.
Uma interação eficaz não só esclarece dúvidas, mas também mantém os alunos engajados e motivados ao longo do curso.
Um curso eficaz deve ser aplicável no ambiente de trabalho. Avalie se os conceitos e habilidades ensinados no curso podem ser diretamente transferidos e utilizados no dia a dia da empresa.
Isso envolve verificar se os exemplos e cenários apresentados são relevantes para as situações que os funcionários enfrentam em seus cargos.
A avaliação da eficácia de um curso EAD é fundamental para determinar seu valor para a empresa. Você pode considerar o seguinte:
realizar pesquisas de satisfação com os funcionários para coletar feedback sobre o curso;
Após a conclusão de um curso EAD, é importante que você estabeleça expectativas claras para seus funcionários para otimizar o retorno sobre o investimento em treinamento e promover o desenvolvimento profissional contínuo.
Aqui estão algumas ações adicionais que você pode exigir ou esperar de seus funcionários:
Ao estabelecer expectativas claras e apoiar ativamente seus funcionários na aplicação do treinamento, você estará maximizando o valor do investimento em desenvolvimento de habilidades e promovendo um ambiente de aprendizado na sua empresa.
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