ASSESSMENT & CERTIFICAÇÃO

Avaliação de Desempenho e Performance para Força de Vendas MTHD

AQUILO QUE NÃO É MEDIDO, NÃO PODE SER GERENCIADO

Na Avaliação de Desempenho da MTHD o  consultor comercial faz uma avaliação para identificar o quanto domina os conhecimentos e

habilidades em 5 áreas de Vendas Consultivas, importantes para atingir seus resultados.



Por que avaliar a Força de Vendas?

Quais os GAPs de conhecimento em vendas e negociação que meu time tem e que impactam nos resultados?

Em que áreas do processo consultivo estão as potencialidades e as fraquezas do meu time?

Quanto minha força de vendas assume riscos nas negociações?


Todas essas respostas serão atribuídas no processo de gestão de forças e vendas.

COMO AVALIAR A FORÇA DE VENDAS?

Como avaliar um consultor de vendas?

No Modelo de Avaliação da Força de Vendas da MTHD o consultor de negócios faz uma avaliação de desempenho em vendas para identificar o quanto domina os conhecimentos e habilidades em 5 áreas de vendas consultivas, importantes para atingir seus resultados.

Conheça as 5 áreas que abrangem as vendas consultivas

Os princípios de negociação no modelo consultivo

A prospecção, o planejamento e a abordagem do cliente

A identificação da necessidade do cliente e apresentação da proposta

A criação de valor e a barganha de preços

O fechamento da venda e o pós-venda

O MÉTODO CBM

Como avaliar o desempenho de vendas?

No método CBM que a MTHD desenvolveu para avaliar o desempenho de vendas, sai o tradicional “certo” e “errado” e entra o grau de certeza na resposta.


O consultor faz uma avaliação de desempenho com 25 questões em 5 áreas, todas 100% contextualizadas do mundo das vendas e assinala o grau de certeza que tem na resposta.



ESTE MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS TEM COMO OBJETIVO

número 1 com engrenagens

Encorajar os Consultores a entender os conteúdos e não apenas a reagir automaticamente

número 2 com engrenagens

E prestar atenção: pensar, refletir e aprender antes de responder

número 3 com engrenagens

Desafiar o participante a assumir riscos e ganhar confiança

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO | CERTAINTY BASED MARKING - CBM

Sai o Certo ou Errado e entra o Grau de certeza na resposta:

c1 inseguro
C2 rezoavelmente seguro
C3 totalmente seguro
OS RESULTADOS AO AVALIAR A FORÇA DE VENDAS

Quais os resultados da avaliação da Força de Vendas?

O modelo de avaliação da Força de Vendas da MTHD permite como resultado 3 produtos a públicos específicos. Cada envolvido no processo recebe como output análises específicas para sua imediata atuação.

avaliação da força de vendas
infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD
icone homem subindo escada

Consultores

Recebem relatório analítico com diversas análises do Processo de Vendas Consultivas, do grau de risco assumido e recebe orientações para elaborar e implementar medidas de aprimoramento através de um PDI

Consta do Relatório Individual:

  • Nota CBM e sua Classificação em Experts, Intermediários e Críticos
  • Grau de Risco Assumido por Área de conhecimento
  • Análise do Grau de Risco Assumido pelo Consultor
  • Comparativo do Consultor com Time total e Experts de sua empresa
ícone balões de conversa

Gerência Comercial

Recebe análise gráfica do seu time e Possibilita atuar pontualmente de acordo com  as potencialidades individuais e fazer acompanhamentos específicos para  melhoria da performance

  • Classificação do Time em Experts, Intermediário e Críticos
  • Análise comparativa da sua Equipe com o total dos participantes da empresa
  • Análise Geral do Time por Área do Conhecimento

ícone gráfico de crescimento

GP e Diretoria

Através da Análise Gráfica, pode elaborar planos e ações de desenvolvimento específicos para cada grupo de consultores

  • Classificação da Equipe em Experts, Intermediário e Crítico
  • Análise por Área do Conhecimento, Cargo, tempo de casa e comparativo entre gerências
  • Análise do Grau de Risco assumido pelos Consultores

NOSSOS CLIENTES

Quem já fez a avaliação CBM?

O que dizem sobre a Avaliação MTHD?

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Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 

Bruna Morales Moreira

Ger de Trein e Desenv. Organizacional ​UPL Brasil

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