Na MTHD defendemos a ideia de que a realidade da relação da força de vendas com o cliente, consumidor ou usuário de um produto ou serviço precisa se fazer presente no treinamento para que o consultor de vendas se veja nos conteúdos e nas atividades propostas. Eu não inicio um trabalho sem antes mergulhar na realidade da empresa e nossas cases são provas fiéis disso.
Esse cuidado nos permite oferecer treinamentos em negociação, vendas, persuasão e comunicação práticos e dinâmicos, que agregam valor e impactam os negócios dos nossos clientes.
Uma coisa é ensinar com base na teoria. Outra é entender como a teoria acontece na prática. É estar disposto a conhecer a realidade do cliente e trazer os conteúdos de forma prática, palpável e que seja aplicável.
Um desafio global de customizar um Programa Remote Selling, com avaliação e assessment técnico e comercial para 270 profissionais da força de vendas da cia UPL.
A MTHD trabalhou junto às gerências de Desenvolvimento Organizacional, o projeto de desenvolvimento do time comercial em 2 etapas:
Clique aqui e veja os detalhes de como enfrentamos esse desafio.
Desde 2020, a MTHD construiu a trilha de negociação na formação dos trainees de gerentes de lojas e gerentes de produtos da varejistas Renner.
São 3 anos de parceria na formação dos melhores talentos da Renner
Clique aqui e conheça os detalhes deste que parte da lista dos nossos melhores cases.
A MTHD desenhou, junto com as diretorias de negócios e gestão de pessoas um programa de desenvolvimento comercial robusto, que abrangesse Estratégias de Negociação no Modelo Consultivo em 3 blocos de conhecimentos:
Confira aqui metodologia e estratégia que adoamos.
Nossos conteúdos são altamente customizados e com enfoque prático. Todos os treinamentos em negociação e vendas são estruturados com base em metodologias ativas no modelo BLENDED, com aulas EAD-Online + Aulas ao Vivo + Avaliação de Aprendizagem, que estimulam a aprendizagem do participante e o uso e aplicação de novas técnicas e habilidades em negociação e vendas.
Acreditamos ser necessário colocar o participante imerso em um blend de atividades que o faça assumir uma posição ativa no aprendizado.
A MTHD tem como premissa trazer os dilemas comerciais, de negociação e vendas para que o participante do treinamento, ativamente, construa o conhecimento.
Nosso esforço é para que o participante APRENDA e USE as técnicas e estratégias de negociação que ensinamos.
A MTHD desenvolveu e vem aprimorando uma metodologia de ensino baseada em 3 pilares – APRENDER, APROFUNDAR E AVALIAR. Nesta metodologia,
o aluno é acompanhado individualmente no ambiente online para aprender o conteúdo e vai para a aula ao vivo com professor já com conhecimento prévio dos conteúdos do treinamento. É mais profundidade no aprendizado. Nessa metodologia, o aluno passa por três momentos:
O treinamento inicia com as aulas na plataforma MTHDEnsina - a plataforma EAD da MTHD. Esta etapa é composta por vídeos explicativos do professor e os alunos fazem CONJUNTO EXERCÍCIOS EXCLUSIVOS sobreo tema– aqui o objetivo é APRENDER o conteúdo.
São Estudos de Casos, Esquemas Lógicos, Ferramentas, Problemas para resolver, dentre outros. Ao total, são de 5 a 7 atividades por aula, incluindo problemas práticos do dia a dia para o aluno resolver.
Já com conhecimento prévio do EAD, os participantes vão para as aulas AO VIVO com o professor, onde são REALIZADAS ATIVIDADES INTEGRATIVAS, que englobam os conceitos, técnicas e ferramentas que aprenderam no EAD.
Nesta etapa, o professor aprofunda o aprendizado em estudos de casos ou pela metodologia de problem solving e roleplaying para que o aluno entenda como as técnicas e ferramentas aprendidas são utilizadas em situações reais do seu dia a dia, de forma INTEGRATIVA e em cenários complexos para gerar insights de aprendizagem nos participantes.
Fazemos jogos de Negociação, resolução de estudos de casos, desafios através de problemas, além do senso crítico na aplicação das técnicas.
O objetivo é APROFUNDAR o conhecimento e desenvolver uma visão mais holística e estratégica do participante.
Ao final de todo esse processo, os participantes fazem uma AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM para identificar o que ele realmente assimilou de conteúdo e possíveis gargalos.
No modelo de avaliação da MTHD, sai o certo ou errado e entra o grau de certeza que o participante tem na resposta. Quanto maior o grau de certeza na resposta, maior a pontuação.
Este sistema de avaliação chamado CBM- Ceirtanty Based Marking busca identificar o que o participante realmente sabe e os conteúdos que não tem tanto domínio. E mais, desafia o participante a assumir um grau de risco.
Como resultado desta avaliação, os participantes, recebem um relatório e fazem o Plano de Desenvolvimento. Para a empresa, um a análise completa da performance do time no treinamento, que pode ser usada para decisões gerenciais e novas ações de desenvolvimento.
Estudos de Casos Integrativos, elaborados a partir da realidade dos participantes. Visão Sistêmica e Estratégica colocada à prova!
Desafios Reais em forma de Problemas para os participantes entenderem como Praticar os conteúdos
Atividades interativas que estimulam a participação e ajudam a compreender os conceitos, técnicas e ferramentas ensinadas.
Painel de Experiências e Práticas Empresariais para Benchmarking e Integração dos participantes
Como professor de negociação comercial e fundador da MTHD Educação Corporativa, especialista em negociação. Trabalho com técnicas e estratégias que aprendi (e desenvolvi) ao longo de quase vinte anos de carreira, especialmente no mercado agro.
Meu propósito é ajudar empresas e profissionais a enxergar alternativas eficientes diante dos dilemas relativos à negociação, vendas, comunicação e outros assuntos conectados.
Tive o privilégio de ser professor Homenageado da FGV São Paulo por 3 vezes e de ministrar treinamentos para força de vendas de grandes empresas no BR e América Latina
INDÚSTRIAS E SERVIÇOS AGRONÉGOCIO COOPERATIVAS DE CRÉDITO
A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”
Ana Gennari
Ger de Trein e Desenv. Comercial Zoetis Saúde Animal
Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final. Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios. É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente!
Bruna Morales Moreira
Ger Desenv Humano UPL