NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Treinamento de Negociação com
inteligência emocional

Uma imersão nos mecanismos que regem as nossas emoções durante as negociações.

Uma imersão nos mecanismos que regem as nossas emoções durante as Negociações

O workshop de Negociação com Inteligência Emocional foi planejado e desenvolvido para que seja entendido as emoções que emergem e interferem – positiva ou negativamente – durante uma negociação.


Aqui, você tem acesso a um conjunto poderoso de técnicas e ferramentas para entender como algo que nos foi incorporado há milhares de anos se faz tão presente em nossos comportamentos durante uma negociação.


Falamos mais sobre o treinamento e a importância da inteligência emocional no vídeo ao lado. Confira!


Conheça também: Negociação Consultiva e Valor Agregado

O que esperar deste treinamento?

1

Aprendizado das emoções
Aprenda a analisar as situações potencializadoras das emoções nas negociações

2

Reprogramação emocional
Aprenda técnicas para gerenciar corretamente as emoções durante as vendas


3

Potencial emocional
Usar as emoções de forma inteligente durante as negociações



O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

           Módulo 1

  • O Aprendizado das Emoções durante a Negociação

    Aula 1 – O autoconhecimento das emoções nas negociações

    Aula 2 – O processo emocional durante a negociação

Módulo 2

  • Práticas das emoções em negociação

    Lab I - Reconhecimento das emoções na negociação – eu + outro

    (aplicando técnicas para a controlar os impulsos)


    Lab II - Práticas emocionais nas negociações – aprendendo a lidar com emoções recorrentes nas negociações – ansiedade, raiva, insegurança, medo e decepção


    Lab III – Modelos mentais de estados emocionais para para vender mais – motivação, engajamento e resiliência emocional

            Módulo 3

  • Aprimoramento

    Aula 3 – Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

    Aula 4 – Alimentação, estilo de vida e o impacto nas emoções e vendas

COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

Perguntas Frequentes

  • 1. O que é Inteligência Emocional em Vendas e Negociação?

    Nós já sabemos que Inteligência Emocional é a capacidade de reconhecer e lidar com os próprios sentimentos e dos outros. Quando transpomos esse conceito para a área de Vendas e Negociação, podemos inserir que é a capacidade que temos de identificar as emoções que emergem e interferem em uma venda ou negociação. 


    Profissionais que sabem o que é Inteligência Emocional e desenvolvem essa habilidade, tem um grande diferencial competitivo perante seus clientes. 

  • 2. Por que fazer um Curso de Inteligência Emocional para atuar com Vendas?

    A Inteligência Emocional tem se destacado como um fator decisivo para o profissional durante as diversas fases da negociação.


    Entre os diferenciais podemos destacar a capacidade de identificar e usar as emoções de forma inteligente e a seu favor, gerenciar corretamente a sua própria emoção durante situações mais desafiadoras como um ataque ou provocação do cliente, identificar situações potencializadoras das emoções – como por exemplo, fechamento de pacotes, limitação de escolhas, ou ainda, trabalhar as emoções diante dos diferentes estilos de clientes! 

  • 3. Como ter Inteligência Emocional nas Vendas?

    Sabe quando o cliente demonstra descontentamento ou raiva por não ter a disposição o produto que ele deseja no estoque? Em situações como esta, não basta que o profissional dê a negativa ao cliente. Ele precisa ter inteligência emocional para reconhecer as emoções que possam interferir nesse relacionamento ou negócio. 

    Para conquistar essa habilidade emocional nas Vendas, é necessário ter em mãos um conjunto de técnicas e ferramentas para entender o comportamento dos clientes nas Vendas e Negociação. 


O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

Tivemos a oportunidade ​de desenvolver projetos de formação e desenvolvimento em parceria com o ​Prof. Dalto da Methodos, programas estes que contribuíram imensamente para o crescimento da pessoas e dos negócios da nossa Cooperativa.”

Rodinei Azevedo

Sicredi

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