NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Treinamento de Práticas de Negociação, Vendas Consultivas e Valor Agregado

Conheça o treinamento MTHD em Negociação Consultiva e Valor Agregado

Com nosso treinamento, você garantirá boas e necessárias habilidades em argumentação e persuasão para geração de valores.


Aqui, o participante será desafiado a negociar com diferentes perfis de clientes, desenvolvendo habilidades para contornar objeções e resistência de compras.


Além de aprender técnicas, práticas e ferramentas para identificar as oportunidades de melhoria e fechar mais vendas. 



Com metodologias ativas centradas no aluno. Quer saber mais? Acesse o vídeo ao lado e confira!



O que esperar deste treinamento?

1

Desenvolver a Postura Consultiva dos Times de Vendas com foco em Geração de Demanda


2

Capacitar o Time de Vendas para gerar confiança e credibilidade durante o processo comercial para que clientes vejam o vejam como parceiro confiável de negócios

3

Aprimorar as Técnicas de Negociação no Modelo Consultivo para que sejam habilidosos em conduzir o processo comercial

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

  • A Escuta Ativa e as Técnicas para Reconhecer a real Necessidade do Cliente

    • Aprendendo a Usar Corretamente ao Poder da Escuta Ativa nas Negociações
    • O Ouvir e o Escutar – como ele impacta nas negociações?
    • As 7 Técnicas de Escuta Ativa 

  • Estratégias de Prospecção

    • Como Mapear e Construir o Perfil Ideal  de Cliente com base no Posicionamento da Empresa
    • Estratégias para  Prospectar um cliente mais propenso a negociar

  • Domine as Ferramentas para se Preparar para uma Negociação Presencial ou Digital

    • Como Definir os Limites da Negociação - ZOPA
    • Como Mapear os Diferentes  Interesses na Negociação 
    • Como Construir Cenários e Táticas para Negociar
  • Estratégias de Abordagem e Conexão com Cliente

    • Abordagem Transacional versus Abordagem Impactante e Consultiva
    • Estratégias para Gerar Conexão Emocional e Gerar Confiança com o Cliente
    • Diferentes Técnicas de Abordagem  - Presencial e Digital
  • Aprendendo a Reconhecer Interesses do Cliente e não somente as Necessidades

    • Entenda a diferença entre Necessidades e Interesses
    • Aprenda a Construir um Diálogo Investigativo Estruturado e a Fazer Perguntas Arrebatadoras que conduzem a tomada de decisão de compra
    • Entenda e saiba utilizar-se da Hierarquia de Interesses e Necessidades dos Clientes
  • A Construção de Valor nas Relações Comerciais

    • Como Identificar O que é Valor na Tomada de Decisão do Cliente
    • Aprenda a Construir Valor no Modelo Consultivo por meio de Casos Práticos de Construção de Valor pela Matemática Comercial
  • Persuasão e Argumentação através da Técnica CVBA

    • Aprenda a Argumentar e Persuadir em diferentes Níveis de InfluÊncia
    • Aprenda a Apresentar Produtos e Serviços baseado em Vantagens e benefícios com a Técnica CVBA
    • Entenda como Aplicar a Técnica CVBA ao apresentar Produtos e Serviços
  • Contornar as Objeções e Fechar a Venda

    • Desenvolva a habilidade de reconhecer os diferentes tipos de objeções, entenda suas origens e motivações 
    • Domine o poder de Contornar Objeções e Construa Valor nas suas Vendas
    • Aprenda a Conduzir a Negociação para o Fechamento com 8 diferentes técnicas
COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

Tivemos a oportunidade ​de desenvolver projetos de formação e desenvolvimento em parceria com o ​Prof. Dalto da Methodos, programas estes que contribuíram imensamente para o crescimento da pessoas e dos negócios da nossa Cooperativa.”

Rodinei Azevedo

Sicredi

Perguntas Frequentes

  • 1. O que são Vendas Consultivas?

    Vendas Consultivas é um modelo de vendas e que tem como principal objetivo incutir na mente do cliente a ideia de parceiros de negócio. É um modelo composto por 5 etapas, que estão dinamicamente relacionadas. São passos que devem ser executados para, ao final, o cliente sentir em você, um profissional diferenciado perante os demais do mercado. 

  • 2. Como se preparar para fazer uma Venda Consultiva?

    Ao se preparar para fazer uma Venda Consultiva, é importante termos a consciência que as práticas comerciais do passado podem não mais surtir efeito nos dias de hoje. 


    Pensando nisso, enquanto profissional comercial, devemos saber nutrir e fortalecer relacionamentos com conteúdo atualizadíssimos, ganhando interesses e preferências nas negociações. 


    No Curso de Vendas Consultivas e Valor, você tem uma aula exclusiva de como se preparar para uma Venda Consultiva. Nela enumeramos diversas ferramentas e técnicas, além de atividades para você já colocar em prática e se posicionar como um CONSULTOR perante clientes e assim consiga gerar valor no processo comercial.


  • 3. Quais são as características de uma venda consultiva?

    O Modelo de Vendas Consultivas é fruto de uma evolução dos modelos de vendas tradicionais. Ele tem como objetivo unificar a atividade de vender um produto, com um serviço e valor agregado. Algo parecido com o que vocês escutam no posicionamento comercial das empresas, certo?

     

    Nesta forma de atuação, o vendedor passa a ser um consultor de seu cliente-produtor, recomendando as melhores alternativas que o faça rentabilizar seu negócio.

     

    Outra característica importante é que este profissional detém um amplo conhecimento do produto ou serviço que comercializa. Isso porque ele identifica quais são as necessidades e particularidade de seus clientes, e oferece (um produto e um serviço) específicos que atenda à demanda.


Procura um treinamento altamente customizado e ajustado às necessidades de sua empresa?   

Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato com você para aprofundamento da sua necessidade

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