Como dizer não a um cliente?
Como gerar confiança e segurança a ponto de o cliente “comprar” minha ideia?
Como ajustar minha comunicação a diferentes estilos de pessoas?
O treinamento de COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS é direcionado a profissionais que querem aprimorar suas competências de comunicação para vender mais e se relacionar melhor.
É um poderoso conjunto de técnicas e ferramentas de comunicação aplicada a negócios que, além de nos fazer comunicar melhor, vai nos ajudar a saber dar a resposta adequada às situações embaraçosas.
E ainda mais, vai gerar a compra da ideia ou proposta, por parte do cliente.
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Você vai aprender que comunicação vai além das palavras e a desenvolver a Competência Comunicativa em Vendas
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Aprenderá a se comunicar com com diferentes perfis de clientes e arquétipos de personalidade
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Saberá usar as técnicas e as ferramentas de comunicação essenciais na área de vendas
CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO
Aula 1 | O Que É Se Comunicar para Vender
. As Novas Faces da Comunicação no Mundo das Vendas - do Presencial ao Digital
. Como Desenvolver a Competência Comunicativa e falar com Diferentes níveis hierárquicos
. O Impacto da Comunicação: na palavra falada, no mundo digital e nas relação com clientes
. Causas da Deficiência da Comunicação em Vendas
Aula 2 | A Estrutura da Comunicação Falada e Digital
. Estrutura e Lógica da Comunicação Num Mundo Digital
. O Momento, a Forma e o Tempo certo de se Comunicar
. Falando com Diferentes Perfis de Clientes e Níveis Hierárquicos
. O Processo de Comunicação e a Construção de Significados para Clientes e Parceiros
. Ruídos e Exatidão na Comunicação e Barreiras que Impedem o Entendimento
. Uso apropriado da comunicação: Ambiguidade das Mensagens Verbais; Cuidados com a Sobrecarga de Informação
. Uso apropriado da comunicação: Ambiguidade das Mensagens Verbais; Cuidados com a Sobrecarga de Informação
Técnica 1 | A Escuta Ativa na Comunicação
. A escuta ativa em vendas – ouvir e escutar
. Como preparar e disseminar a informação com significado
. AS 7 Técnicas de Escuta Ativa e como usá-las no dia a dia
. Laboratório de Escuta Ativa
Técnica 2 | Assertividade da Comunicação
. Comunicar-se de maneira adequada nos Contatos Pessoais, por telefone e Digitais
. Como Projetar uma Imagem Confiante e Simpática, inclusive de forma virtual
. Técnicas de Comunicação Assertiva para evitar situações Embaraçosas Diante dos Clientes
Técnica 3 | A Empatia nas Comunicações
. O que é empatia e sua relação com a comunicação em vendas
. Os Componentes da empatia
. O que a neurociência diz sobre a empatia e como usar esse aprendizado nas comunicações em vendas
. As técnicas para desenvolver e aprimorar a empatia em vendas
Técnica 4 | Comunicação Não-Violenta em vendas
. A reformulação da comunicação com as técnicas da CNV: pedidos, desejos e exigências
. Como adotar atitudes positivas e abordagens construtivas na comunicação em vendas através da CNV
. Formas de linguagens que aumentam a disposição em cooperar e apoiar
. A Comunicação Não Violenta a favor do diálogo com clientes desafiadores
. Formas saudáveis de se comunicar: como retirar do diálogo julgamentos e acusaçõese expressar sem agressividade
Técnica 5 | A Postura e a Comunicação Não Verbal
. A comunicação com e sem emoção
. Como Falar com Desenvoltura e sem Constrangimento
. Técnicas de Melhorar a Voz e a Dicção para Falar de Maneira Agradável
. Como Projetar uma Imagem Profissional, Confiante e Simpática
. Aprenda a Desenvolver uma Postura e a Gesticulação com Harmonia e Naturalidade
Aula 3 | Relacionando Com Diferentes Arquétipos De Comunicação
. As Particularidades das Pessoas- Perfis e Comportamentos
. Os aspectos Positivos e Negativos de cada ArquétipoPersonalidade
3.3 Os aspectos Positivos e Negativos de cada Arquétipo
. O que NÃO enfatizar e que pontos a Explorar em cada um dos Arquétipos
Aula 4 | Comunicando Com As Diferentes Gerações
. Comunicação em ambientes com diversidades
. A relação do conceito de “cliente” com cidadania, direitos humanos e ética
. O Posicionamento do Profissional ante as Diversidades
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Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc
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Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia
3
Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções
Estudos de Casos
Integrativos, elaborados a
partir da realidade dos
participantes. Visão
Sistêmica e Estratégica
colocada à prova!
Desafios Reais em forma de
Problemas para os
participantes entenderem
como Praticar os conteúdos.
Atividades interativas que
estimulam a participação e
ajudam a compreender os
conceitos, técnicas e
ferramentas ensinadas.
Painel de Experiências e
Práticas Empresariais para
Benchmarking e Integração dos participantes.
Uma comunicação mal realizada impacta diretamente no sucesso dos negócios e, quando isso ocorre, consequências negativas e até oportunidades e lucros vão por água abaixo. O bom é saber que existem diversas maneiras de melhorar a performance nos resultados do negócio, e a principal delas é através da Comunicação!
No curso de Comunicação para Negócios você aprenderá a transmitir mensagens eficientes aos seus clientes, associados, parceiros e colegas de trabalho; aprenderá a estabelecer um fluxo comunicativo para evitar interrupções; aprenderá os cenários e as tendências que a comunicação nos indica.
Tudo isso não só para melhorar a sua performance!
O primeiro e mais importante passo é entender que a qualidade da comunicação depende de cada um, portanto preciso fazer a minha parte, mesmo que o outro não esteja fazendo a dele no momento que estivermos no comunicando.
Nesse sentido, antes de sair oferecendo ou argumentando sobre produtos e serviços, ou ainda, mostrando a sua imagem, é necessário conhecer instrumentos e técnicas para auxiliar na clareza e preservação da informação dentro do ambiente de negócios.
A Comunicação voltada para os negócios tem um cunho estratégico pois ela abrange todas as formas de comunicação que acontecem no dia a dia e que possam causar um impacto nos negócios da organização.
Veja por exemplo: o e-mail enviado solicitando documentos para cadastro, a mensagem respondida pelo WhatsApp, um telefonema de retorno de um crédito aprovado, um cumprimento nas redes sociais, uma abordagem numa visita, enfim, ela alcança todas as maneiras como nos comunicamos com o cliente/associado, seja verbal, não-verbal, presencial ou online.
Desta forma, para que a Comunicação para Negócios seja EFETIVA, é necessário que ela aborde a Comunicação Empresarial, pois é nela que está apoiada as estratégias corporativas!
A comunicação é uma das principais competências requeridas pelas organizações. Seja falada ou escrita, é através dela que podemos encantar (ou não!) nossos clientes e associados nos negócios.
Trata-se de uma habilidade tão básica e corriqueira que muitas vezes nem paramos para pensar sobre o assunto, afinal de contas, todos nós sabemos o que é, porém poucos de nós sabemos exercê-la com proficiência.
Os profissionais e empresas atentos ao futuro e conectados com resultados têm investido e buscado desenvolver uma habilidade, pois a qualidade na forma como nos comunicamos nos coloca em diferentes patamares, tanto profissional quanto pessoal.
A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”
Ana Gennari
Ger de Trein e Desenv. Comercial Zoetis Saúde Animal
Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.
Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.
É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente!
Bruna Moraes Morales
Ger de DHO da UPL Brasil
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