Treinamento destinado a cooperativas de crédito que desejam potencializar sua imagem frente ao mercado.
Neste workshop de Marketing Pessoal, Etiqueta Corporativa e Postura Profissional os participantes serão desafiados a reavaliar seu comportamento profissional, social, pessoal e o impacto nos resultados e na relação com os associados.
Vão aprender como adotar uma postura e linguagem compatíveis com a cultura e valores da cooperativa e seus stakeholders e a promover ações corretivas e preventivas da imagem profissional e corporativa.
Confira também: Treinamento corporativo para Vendas Consultivas nas cooperativas de crédito
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Um workshop para desenvolver a consciência dos valores e postura cooperativista
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Promover ações corretivas e preventivas da imagem profissional e corporativa
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Adotar uma postura e linguagem compatíveis com a cultura e valores
da cooperativa e seus stakeholders
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Reavaliar o comportamento profissional, social e pessoal e o impacto nos resultados e na relação com associados e comunidade
CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO
. Como a Imagem que transmitimos diz muito a nosso respeito
. O Comportamento como um dos pilares da Imagem e Crescimento Profissional
. Imagem pessoal: moda e estilo, indumentários, trajes e código visual
. Crenças, Valores e Propósitos - o impacto do comportamento na Imagem e Relações
. Postura, Comportamento e Normas Éticas e de Conduta em Coop de Crédito
. A importância da Etiqueta nos Relacionamentos e como lidar com situações dentro e fora do trabalho
. Atitudes que transmitem profissionalismo e segurança aos associados
. Como construir uma boa imagem profissional que reflita os valores da Cooperativa
. A Felicidade no trabalho, Medo, Tristeza e Raiva - O que estas emoções fazem na imagem do profissional
. Postura Profissional Diante das Diversidades
. Aprendendo a Conviver com Pessoas Diferentes
. Como se portar com profissionalismo em ambientes corporativos, em reuniões, viagens, refeições de negócios, dentre outros - como transmitir uma imagem profissional adequado ao estilo de ambiente
. Etiqueta profissional em cumprimentos e apresentações, no uso da internet, telefone, etc
. Pontualidade, roupas e postura - Do Bom Gosto ao Bom Senso
. Como entregar cartão de visita, formas de tratamento e cumprimentos
. Etiqueta empresarial em redes sociais - a imagem que projetamos e seus reflexos na sociedade no Facebook, Instagram, Linkedin, dentre outras
. Ética e a sua importância para o desempenho da profissão e crescimento da cooperativa
. Comunicar-se de maneira adequada nos contatos pessoais e virtuais
. Como projetar uma imagem confiante e simpática aos associados, colegas de trabalho e parceiros
. Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia, elegante e com naturalidade
. Se comunicando com diferentes públicos, perfis de pessoas e níveis hierárquicos e sociais
. Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável
. Como evitar situações embaraçosas diante dos associados, colegas e parceiros de trabalho
. O Marketing Pessoal e sua importância no ambiente corporativo e cooperativista
. Os benefícios (para os profissionais) do marketing pessoal e seus reflexos na vida profissional
. Como compor uma imagem pessoal profissional, dentro e fora do trabalho, que transmita comprometimento, responsabilidade e profissionalismo
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Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc
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Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia
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Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções
Estudos de Casos
Integrativos, elaborados a
partir da realidade dos
participantes. Visão
Sistêmica e Estratégica
colocada à prova!
Desafios Reais em forma de
Problemas para os
participantes entenderem
como Praticar os conteúdos.
Atividades interativas que
estimulam a participação e
ajudam a compreender os
conceitos, técnicas e
ferramentas ensinadas.
Painel de Experiências e
Práticas Empresariais para
Benchmarking e Integração dos participantes.
Entendemos que as exigências do mercado de trabalho vão muito além do domínio técnico por parte dos profissionais. É preciso promover experiências agradáveis aos colegas de trabalho, associados e parceiros do negócio, afinal, as empresas estão dando um peso cada vez maior nas atitudes, postura e modo de proceder.
É no Curso de Marketing Pessoal, Etiqueta Corporativa e Postura profissional que você aprende a agir nas mais variadas situações do dia a dia de trabalho, aprende a portar-se em reuniões, ao telefone, em eventos sociais e até mesmo em seu ambiente particular externo à cooperativa, cuidar da aparência e da comunicação, representando assim, uma vantagem competitiva e tanto!
Ele trata da maneira e postura de como você interage com as pessoas ao seu redor, e imputa a sua imagem para eles!
O Curso de Marketing Pessoal segue o Modelo Blended Learning dos treinamentos da Methodos!
Com aprendizado prático em 80% do tempo, exploramos conteúdos de forma contextualizada o que permite ao participante desenvolver com efetividade as competências e habilidades que esse treinamento propõe.
Você sabe quais são os comportamentos que geram resultados? Você consegue identificar os comportamentos que contribuem e atrapalham um processo de negociação ou atendimento? Você consegue demonstrar confiança no que está fazendo?
Saber ouvir, evitar excesso de familiaridade (ou de franqueza), fugir de gírias e jargões, fazer a gestão da reputação nas redes sociais, cumprir horários, ser empático e pró-ativo, são alguns comportamentos que se associam ao Marketing Pessoal e que geram respostas aos negócios!
Esteja pronto para prestar atenção no seu comportamento (mesmo nas atitudes que parecem pequenas) e desenvolva uma postura de confiança, segurança e credibilidade profissional e fortaleça os elos entre você, a Cooperativa, e seus associados!
A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”
Ana Gennari
Ger de Trein e Desenv. Comercial Zoetis Saúde Animal
Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.
Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.
É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente!
Bruna Moraes Morales
Ger de DHO da UPL Brasil
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