ARGUMENTAÇÃO E PERSUASÃO

Treinamento de negociação com diferentes estilos e gerações de negociadores

Aprenda a Negociar com Diferentes Gerações e Estilos de Pessoas

Como negociar com pessoas de diferentes gerações, que têm vivências, visão de mundo e experiências de vida distintas das suas? 


Você consegue reconhecer o estilo de negociador da pessoa com quem negocia? E mais, ajustar sua comunicação, táticas e ferramentas a este estilo?


Este workshop é uma verdadeira imersão em diferenças – bem vindo ao mundo de negociando com diferentes gerações e estilos de negociadores.


Aproveite e veja também nosso treinamento de Persuasão e Argumentação.

O que esperar deste treinamento?

1

Aprender a utilizar uma técnica prática e muito usual focada em 4 Estilos de Negociação

2

Entender como se dá a linguagem e comunicação de cada estilo, como o comprador se comporta no cenário da negociação, o que o motiva e repulsa, os metaprogramas e quais técnicas você pode utilizar

3

Tornar suas táticas, ferramentas e comunicação mais direcionada e adequada às expectativas e necessidades da outra parte.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

           Módulo 1

  • Negociando com Diferentes Gerações

    Aula 1 - Como Pensam (e negociam) as Diferentes Gerações 

    • o que pensam cada uma das gerações que negociamos
    • como foram criados os modelos mentais

    Aula 2 - Arquétipos e Técnicas de Comunicação  para Diferentes Gerações 

    • o que motiva e repulsa cada uma das gerações
    • como adaptar minha comunicação a diferentes gerações

    Aula 3 - Negociando Preços e Construindo Valor com Diferentes Gerações

    • o que é valor para cada uma das gerações
    • como construir valor e impactar cada uma das gerações

Módulo 2

  • Negociando com DIFERENTES ESTILOS DE NEGOCIADOR

    Aula 4 - Aprendendo a Reconhecer os Estilos de Negociador

    • técnicas para reconhecer os diferentes estilos de negociador
    • como pensam e agem os: controladores, relacionais, analíticos e catalisadores
    • aprendendo a negociar com 4 diferentes estilos de negociador

    Aula 5 - Aprendendo a Negociar com Diferentes Estilos de Negociador

    • reconhecendo os fatores de motivação de compra dos 4 diferentes estilos de negociador
    • canalizando a negociação ao FDC – Fator Decisivo de Compra
    • o (que não enfatizar) que causa repulsa em cada um dos 4 estilos

    Aula 6 - Contornando Objeções e Resistências com Diferentes Estilos de Negociador

    • técnicas para contornar objeções de vendas e resistências ao negociar para cada um dos 4 estilos de negociador nas vendas 

COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

Perguntas Frequentes

  • 1. O que é negociação e quais são os estilos de negociadores?

    Negociação é uma arte que está relacionada a situações em que envolvem interesses diferentes entre as partes. É uma competência muito requerida dentro das organizações e está presente nas mais diversas situações como por exemplo em casa, no trabalho, nas relações afetivas e sociais, etc. 


    A técnica do Curso de Negociação foca o aprendizado em 4 Estilos de Negociação: Apoiador ou Relacional, Controlador, Catalisador e Analítico. Você vai aprender como se dá sua linguagem, como o comprador se comporta no cenário da negociação, o que o motiva e o repulsa, os metaprogramas e quais técnicas você pode utilizar.


  • 2. O que você deve aprimorar no Curso de Negociação?

    Além do relevante diferencial competitivo para alavancar a profissional, diversos são as habilidades aprimoradas ao conhecer o mundo dos diferentes estilos de negociadores e gerações:

    • Você estará apto a concentrar a atenção nos interesses particulares de cada estilo ou geração;
    • Conseguirá desenvolver um plano de ação para as particularidades de cada um;
    • Seguirá ao fechamento com mais facilidade pois sua comunicação converge com eles;
    • Aprenderá sobre o comportamento da outra parte; 

  • 3. Você sabe como negociar com diferentes Gerações?

    Digamos que você vai negociar com um novo cliente muito prático e que valoriza os resultados em primeiro lugar. Você preparou uma apresentação mostrando os benefícios que as compras online oferecem, todos os conceitos e detalhes envolvidos para um sistema de Barter. Sua expectativa é que a apresentação demore 45 min. Será que essa estratégia está correta para esse cliente? 


    Saber abordar o mundo particular de cada geração e entender as influências, motivações de compra, os gatilhos que despertam novas oportunidades de negócio e sua percepção sobre as negociações, conhecimentos do fator geracional que, aliadas as técnicas, são vitais para fechar bons negócios sempre!


  • 4. O que é Negociação?

    Negociação é uma arte que está relacionada a situações em que envolvem interesses diferentes entre as partes. É uma competência requerida nas mais diversas situações como por exemplo em casa, no trabalho, nas relações afetivas e sociais, etc.


     Dada essa importância, é fundamental que até mesmo os não-vendedores dominem essa competência, pois quando não se negocia ou não sabe negociar, é muito comum surgir conflitos ou perder oportunidades.   


O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

Tivemos a oportunidade ​de desenvolver projetos de formação e desenvolvimento em parceria com o ​Prof. Dalto da Methodos, programas estes que contribuíram imensamente para o crescimento da pessoas e dos negócios da nossa Cooperativa.”

Rodinei Azevedo

Sicredi

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